sábado, 23 de abril de 2011

UM TANTO DIFERENTES

Quem tem um gosto exótico por animais, as iguanas e serpentes são os Pets preferidos! Quem tem garante que eles não causam problema com seus donos! Veja um pouco sobre esses bichos exóticos:

Serpentes


É preciso cuidado e coragem para criar uma serpente como bicho de estimação. As serpentes mais comuns são as Pítons e as Jibóias.. A criação de serpentes exige um ambiente o mais próximo possível de seu habitat natural. O terrário pode ser de vidro, como um aquário. Precisam muito de calor. A temperatura nao deve ser menor que 20°C. Por isso, deve se usar um termômetro para controle.

Iguanas


De Hábitos simples, o que eles exigem são umidade alta, alguns vegetais e proteínas, um bom terrário limpo, banhos de sol diários e uma boa dose de carinho. Temperatura do terrário deve ser entre 25° e 30° C. Para manter a umidade sempre alta o indicado é manter lá dentro um recipiente de água limpa. Iguanas jovens e filhotes requerem cuidados especiais na alimentação: 90% de vegetais e 10% de proteínas. Quando adultos , alimentação é a base de rações para répteis e vegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário