quinta-feira, 28 de abril de 2011

RAÇAS DE GATOS

Bengal
 Tem olhos grandes e dourados, orelhas curtas, nariz grande e comprido para condizer com o corpo, e pernas firmes. O Bengal é muito divertido e brincalhão, como também esperto. O peso máximo de um macho pode ir até ao dobro de uma fêmea.


Siamês


Tem o pêlo curto, olhos de tamanho normal e cor azul, orelhas grandes, e a sua cauda é comprida. O seu focinho (como também as patas e as orelhas) tem uma espécie de mancha, sombra escura. Essa mancha fica mais escura ao longo dos anos, mas em alguns casos pode não ficar. 


Persa


O gato persa costuma ter um nariz e orelhas pequenas, pêlo longo, de cauda e patas curtas e olhos redondos. Ele é um gato muito carinhoso.


Oriental


Este gato de pêlo curto de variadíssimas cores tem os olhos de tamanho médio, orelhas grandes, nariz comprido, a sua cauda é fina, ao contrário das suas pernas que são longas. É um gato simpático e dá um belo animal de estimação. (este é meu favorito)


Burmês


Este animal de tamanho médio, de olhos grandes e dourados tem pêlo curto de cor azul ou castanho, cabeça redonda, cauda também de tamanho médio, e orelhas largas mas não compridas. Este gato é muito ativo e esperto.


Chartreux


Este gato de tamanho médio tem o pêlo curto de cor azul a dar para o cinzento, olhos grandes e alaranjados, nariz curto e cauda firme. É um gato calmo e não dá trabalho ao dono.


Sagrado da Birmânia


Este gato de cores variadas, como por exemplo vermelho ou azul, é muito calmo e leal ao seu dono, apesar de ser um pouco independente. As fêmeas têm uma média de três crias, e são muito protetoras. O Sagrado da Birmânia é um gato completamente normal que, como todos os outros gatos, dá um bom animal de estimação.


ESTAS SÃO ALGUMAS RAÇAS DE GATOS. EM BREVE, MAIS RAÇAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário