sábado, 30 de abril de 2011

MASSAGEM EM CÃES



Dar massagens regulares ao seu amigo cao, é um grande beneficio porque lhe proporcionará bem estar e ajudará no relaxamento dos seus músculos.
Segundo alguns veterinários, também melhora a força, coordenação e circulação sanguínea, restaurando sua flexibilidade. Tambem, aumentará os bons momentos de convivência entre você e o seu companheiro.
Vários estudos demonstraram que os donos que fazem massagem e acariciam seus amigos cães, mesmo sendo por um curto período, reduzem, significativamente, sua própria tensão arterial. Os pacientes de hospitais, quando convivem com os animais, fazem massagem e acariciam um cão ou gato, quase sempre melhoram mais rápido do que aqueles pacientes os quais não foi permitido dar-se ao luxo deste prazer. 



Como Fazer?
Para um melhor resultado, o bom é aplicar a massagem no cão, desde pequeno, apesar de que nunca é tarde para ser aplicada. Também vale para os cães adultos.
A massagem deve ser feita quando o cão esteja no seu colo ou no chão, em estado de relaxamento. Faça uma suave pressão com dois ou tres dedos, usando os movimentos circulares.
Comece fazendo massagens nas áreas específicas, como pelo pescoço e devagar vá indo pela lateral de suas costelas, utilizando seu dedo polegar de um lado das costelas e dedo índicador do outro lado. Sempre com movimentos suaves.
Durante a massagem fale suavemente e baixinho com seu cão, para ajudá-lo a relaxar.
Continue a massagem pelo corpo do seu cão. Embaixo das pernas é um ponto sensivel, por isto deve ser feito com mais cuidado e suavidade, até chegar embaixo de cada pata.
Fique ao lado do seu cão e friccione suavemente sua barriga com as pontas dos dedos em movimentos circulares.
Faça caricias também, na cabeça e sempre falando com ele em voz baixa.
Depois de terminada a massagem, de um prêmio delicioso para o seu cão.
Nunca obrigue o seu cão a aceitar massagens se ele não esteja disposto a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário