sexta-feira, 22 de abril de 2011

POPULARES E DIVERSAS: AS AVES

As aves sempre exerceram fascínio sobre os homens. O voo, o canto, as cores e formas fazem de algumas espécies as favoritas. Papagaios, Calopsitas e Cacatuas são considerados pets domésticos. Mas vale lembrar que a aquisição desses bichinhos deve ser feita através de criadouros registrados pelo Ibama.

PAPAGAIOS

São superpopulares e utilizados como mascotes. Seu comércio deve respeitar as normas do Ibama.  O verdadeiro papagaio possui fronte e loros azuis ou amarelos, da cabeça estende-se até o contorno dos olhos. Seu bico é preto, íris de cor alaranjada ou avermelhada. Seu corpo é coberto por penas verdes e nas asas apresentam cor vermelha. Sua alimentação é feita a base de sementes, frutas e verduras cruas e variadas.

CALOPSITA 


É um dos pássaros mais criados no mundo. Quem cria garante que é um pássaro divertido e leal.  Alimentação básica é composta por farinhada, frutas, sementes e verduras. Deve tomar banho de sol diariamente, pela manhã. Pode ter cores variadas.

CACATUA


São agitadas, ruidosas, falantes e graciosas. Elas estão divididas em cinco gêneros. Podem medir entre 30 cm e 70 cm de comprimento. Imitam a fala humana. Alimentação feita com nozes, castanhas, sementes e vagem. Costuma viver até 80 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário