terça-feira, 26 de abril de 2011

CÃES DE COMPANHIA

Bichon Frisé


Bichon Frisé é um cão de porte pequeno e pelagem fina e sedosa. São animais de estimação populares, e muito semelhantes com os poodles em aparência, resultante geneticamente da cruza de Maltes e Poodle. É o mais típico dos cães de companhia que existe, o traço fundamental de sua personalidade é a doçura, a sensibilidade, a sutileza no dar e receber. 



Bulldog Francês


Pequeno, compacto, com carinha amassada e orelhas de morcego, esse é o Bulldog Francês. Esse cãozinho vai ganhando cada vez mais admiradores por onde passa. Muitos que não conhecem, acham que é valente por sua aparência exótica. Porém, basta passar 5 minutos na companhia de um para saber que sua docilidade e carisma não têm limites.


Lhasa Apso

O Lhasa Apso é um cão muito inteligente. Late pouco, mas é muito atento.Ele é um bom cão de guarda e de companhia.Não necessita de muita atividade física. Costuma ficar horas deitado, procurando ganhar carinho do dono.


Maltês


Malteses podem ser bastante energéticos e são conhecidos pelos seus ocasionais acessos de atividade física, correndo em volta com velocidade máxima com uma agilidade incrível; mesmo assim, eles ainda servem bem para habitantes de apartamentos. Se você leva uma vida pacata e quer um cão calmo que acompanhe o ritmo dos donos, tenha um Maltês. Mas se você leva uma vida agitada e quer um cão que acompanhe o ritmo dos donos, tenha um Maltês.


Shih-Tzu


Os cães da raça Shih Tzu são extremamente dóceis e adoram ficar por perto daqueles que fazem carinho neles, assim sendo muito, muito preguiçosos, e quando o assunto é passear, caminho no máximo por 15 minutos e nunca esqueça a água. São indicados para áreas de convivência em apartamentos ou áreas similares. Geralmente costumam ser bem educados em relação as necessidades fisiológicas, embora por causa do pelo longo eles se acostumem com o cheiro das mesmas, considerando-se que devem ser treinados quanto ao local adequado para isso.


Cão de Crista Chinês


Os cães chineses cristados tendem ser afetuosos, muito energéticos e brincalhões. São considerados bons cães familiares.


Coton de Tulear


Este é um bom cão de apartamento mas que gosta de longos passeios, de preferência diários. O coton de Tulear é muito apegado a sua família e não se adapta bem a solidão. Cães desta raça devem ser escovados diariamente para evitar a formação de nós no pêlo.


Pug


Este cãozinho  charmoso, mascarado, de cara achatada, olhos saltados e cauda enroscada, pode mesmo encher a casa de alegria. Sua energia e simpatia são contagiantes. Adora correr e pular sobre as pessoas, transformando qualquer momento numa verdadeira festa. 




Estas são as raças de companhia mais conhecidas.

Um comentário:

  1. eu queria ganhar um desses, todos cachorros que eu tive me roubaram, queria um para criar dentro de casa, sinto tanta falta deles, as vezes chego chorar

    ResponderExcluir