segunda-feira, 9 de maio de 2011

CÃES POLICIAIS

Por que se usam cães policiais? Por um motivo muito importante: o olfato deles é quase 50 vezes mais sensível que o dos seres humanos. Um cão pode farejar criminosos, drogas, armas e bombas em situações em que um oficial humano levaria muito mais tempo fazer e com um risco também maior.


Além da sensibilidade, o olfato de um cão pode discernir um cheiro específico mesmo quando há dúzias de outros cheiros ao redor. Os traficantes de drogas poderiam tentar enganar os cães farejadores enrolando as drogas em toalhas ensopadas de perfume, mas ainda assim os cães encontrariam as drogas.

Entretanto, um cão policial também tem outras tarefas. O rosnado de um cão policial bem treinado pode fazer com que que muitos criminosos se entreguem ao se sentirem  intimidados. A mera presença de um cão policial pode evitar confrontos físicos.
Quando um conflito começa, os cães são mais rápidos e mais fortes que a maioria dos policiais, sendo capazes de pegar um suspeito fugindo e apertá-los com suas poderosas mandíbulas, prendendo-os até que outro oficial em serviço chegue. Por tudo isso, os cães acabaram ganhando um lugar definitivo nas forças policiais.

2 comentários:

  1. Eu tenho uma fêmea policial...! além de protetora ela é super dócil....! um amor..!

    ResponderExcluir
  2. EU TENHO UM MACHO POLICIAL...TEM 4 MESES ..O NOME DELE É HITLLER...ELE É O MEU AMOR

    ResponderExcluir