sábado, 21 de maio de 2011

ANIMAIS E SEUS BENEFÍCIOS!

Muitas pessoas resistem ao fato de possuir um animal de estimação, o que elas deveriam saber é que quem tem um vive mais e melhor!
Um estudo australiano revelou que donos de animais de estimação são menos propensos a sofrer com estresse, e os animais ainda contribuem para a redução da pressão sanguínea, bem como para a diminuição dos níveis de colesterol.

Como isso é possível?
Cuidar de animais tem efeito calmante, diminuindo os níveis de stress.
Eles também nos fazem rir, gargalhadas diminuem os índices de cortisol, hormônio do estresse, e aumentam os níveis de serotonina,  substância responsável pela sensação de bem-estar.
São excelentes aliados contra a depressão, o fato de precisarem de cuidados tira você do centro das atenções, e faz com que ocupe melhor seu tempo sem pensamentos desagradáveis.
Seus filhos também podem ser beneficiados. Crianças que têm contato com animais de estimação são mais imunes do que jovens que não convivem com gatos ou cachorros.
Um animal de estimação ajuda a desenvolver senso de responsabilidade e compromisso nas crianças. Diminui a briga entre irmãos, por serem sempre alegres e brincalhões desviam a atenção criando um ambiente divertido e agradável.
O donos de animais de estimação do tipo canino costumam ser pessoas mais ativas, as caminhadas diárias e obrigatórias com seu bichinho ajudam na perda de peso, além de fortalecer os ossos e diminuir o risco de osteoporose.
E ainda colabora para uma boa sociabilização, os donos sempre acabam conversando e trocando informações  quando e encontram nas ruas.
Para os que possuem gatos, Um estudo internacional mostrou que quem tem um está menos propenso a morrer de ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares do que aqueles que nunca tiveram.
Mais que simples companheiros, alguns animais são como verdadeiros enfermeiros, os cachorros por exemplo são aliados de epiléticos, ajudando na hora da crise com latidos ou deitando ao seu lado para que não se machuquem.

Nos Estados Unidos, organizações sem fins lucrativos treinam cachorros para acompanhar epiléticos.
Cachorros e cavalos ajudam autistas a conviver melhor em sociedade e os deixam mais calmos e tolerantes.
Antes de trazer um novo amiguinho para casa é muito importante lembrar que, Animais Precisam de Cuidados!
Como vimos animais são excelentes companhias e só trazem benefícios a nossa saúde, por isso é muito importante que seja tratados com todo carinho e respeito.
Alguns podem ficar obesos ou depressivos por falta de cuidados adequados de seus donos irresponsáveis.
Cuide muito bem de seu animalzinho, e assim todos vão sempre sair ganhando.
A alegria de possuir um animalzinho é tamanha, que seria difícil descrever com palavras para aqueles que não possuem possam entender.
Quando decidir que é a hora de ter um , que tal pensar adotar?
Adotar faz bem para Saúde e para a Alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário