São muitas as histórias sobre a fama negativa dos gatos. Numa delas, diz-se que em certa noite de 1560, um deles, de cor negra, foi perseguido a pedradas por algumas pessoas. Machucado, ele procurou refúgio na casa de uma velha senhora que costumava abrigar esses animais sem dono. No dia seguinte, os moradores da Lincolnshire – cidade inglesa onde supostamente ocorreu o caso – perceberam que a anciã também apareceu machucada, surgindo daí a conclusão de que ela era uma bruxa, e de que a forma de gato nada mais era que seu disfarce noturno. Também na França os gatos não tinham boa vida. Mas em 1630 o rei Luis XIII (1601-1643) resolveu amenizar o dia-a-dia desses felinos proibindo que fossem perseguidos. Uma outra história conta que Charles I (1600-1649), rei da Inglaterra, acreditava que seu gato preto lhe trazia boa sorte, e seu medo de perdê-lo era tanto que o mantinha dia e noite sob vigilância. Um dia depois da morte do gato, ele foi preso e em seguida executado.
Nas noites de sexta-feira 13, muitas pessoas maltratam, surram e até matam os gatos pretos. Isso é um cúmulo. Eles na verdade são muito carinhosos e cheio de amor pra dar. São calmos e preguiçosos. Se apegam muito ao dono! Quem tem recomenda que vale a pena ter um!
eu tenho varios gatos pretos, isso é verdade são muito carinhosos e brincalhões
ResponderExcluireu os amo muito
ResponderExcluirEu amo esse gatos, infelizmente o meu foi roubado do meu portão a alguns anos atrás e até hoje não consegui adotar outro pretinho, aliás estão escassos. Quanto a dar sorte ou azar isso é bobagem e crendice ele é um gato normal como um branco ou rajado.
ResponderExcluir