segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SOMALI: COMPANHEIRO E FIEL


Conheça um pouco sobre a raça Somali!


O colorido harmonioso desse felino, coberto parcialmente por uma manta mais escura, lhe dá uma aparência luxuosa e que lembre a diversos animais selvagens.
Além do sofisticado visual da raça, há o entusiasmo pela sua interatividade, sociabilidade e companheirismo. É o que relatam quatro grandes conhecedoras do Somali - elas já conviveram com 64 exemplares, no total, nos Estados Unidos e na Inglaterra.  Aproveite para conhecer melhor esse gato e, quem sabe, animar-se a contribuir para a implantação dele em nosso país.


Somali adora brincar. Ele tem muita energia ( corre pela casa, pula e joga brinquedos para caçar depois). Sociável, toca a nossa cabeça para ganhar atenção e pula em nosso colo, olhando-nos com adoração. Extremamente curioso, adora ficar onde você estiver. Esse gato não requer escovação diária, mas deitará feliz de costas quando você o escovar, ronronando alto e rolando para que lado nenhum seja esquecido. A raça é tão gentil e paciente que parece ter esquecido para que servem as garras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário