segunda-feira, 17 de outubro de 2011

GATOS: KORAT!

Conheça sobre essa maravilhosa raça:


Temperamento:

O Korat é um gato brincalhão com um ar doce dado pelos penetrantes olhos verdes. Mas não se deixem enganar, esta raça é bastante teimosa e gosta de levar a sua vontade avante. Sempre alerta, o Korat é gentil e cuidadoso, movendo-se devagar e silenciosamente e desgosta de movimentos bruscos ou sons muito altos.

O Korat é um gato afetuosos que gosta de colo e de festas. O facto de terem apenas uma camada de pêlo faz com haja menos fios no ar quando é acarinhado ou escovado.

Dão-se bem com outros gatos, mas gostam de ser o líder.

Características Físicas:

O Korat é um gato de porte médio, de uma cor apenas e com uma expressão alerta.

A cabeça é em forma de coração enfeitada por olhos grandes de um verde bastante vivo. A cor dos olhos varia ao longo da vida do animal: enquanto recém-nascidos, os olhos são azuis, que depois mudam para âmbar com uma tonalidade esverdeada na adolescência. Os olhos só ganham o verde luminosos que caracteriza a raça entre s 2 e 4 anos. As orelhas grandes e redonda permitem que o Korat tenha uma excelente audição.

De corpo musculoso, o Korat não é tão compacto como o Manx, nem tão longo como o Siamês.  As pernas são finas e as patas pequenas. A cauda é de comprimento médio, afunilando na ponta

Pelagem:

O Korat só tem uma camada de pêlo que é de tamanho médio, fina e lustrosa. O pêlo é ligeiramente eriçado ao longo da espinha. O primeiro estalão do Korat define bem a importância da cor da pelagem deste felino. A Cat Fanciers’ Association escreveu no estalão da raça: “ O Korat é azul-acizentado desde a nascença até à morte. Não pode existir noutra cor. Se outra cor surgir, deixará automaticamente de ser um Korat”.

Efectivamente, o Korat deve ser azul-acizentado por todo o corpo, com o pêlo prateado na ponta. Contudo, foi desenvolvido na Europa uma variação desta pelagem: o lilás. Apelidada de 

2 comentários:

  1. Conteúdo mto bom!! Eu tenho um Korat, peguei ele faz poucos meses, mas hj ele já esta com uns 4 meses. O comportamento dele é igual o citado acima... Gostaria de encontrar uma femea para ele, se alguem souber quem tenha me mande um email: lucas.munizm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quando saia do dojo uma gata dessa raça me encontrou(ele veio e começou a brincar com minha faixa que estava pendurada no meu ombro),ela tinha um pequeno ferimento na cabeça, fiquei com pena e mais o fato de ser muito dócil não resisti e levei pra casa.

    ResponderExcluir