segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PUMI: A OVELHA CANINA!

O Proteção Pet ficou desde quinta sem postagens. Isso aconteceu pois eu fiz o acampamento para a crisma, e fiquei esses dias fora. Mas agora, o Blog volta ao normal!
Veja um pouco sobre o Pumi:
Pumi Filhote





Altura:De 35cm a 44cm
Peso:De 8kg a 13kg
Grupo:Grupo 1 – cães pastores
Funções:Companhia, caça de roedores, guarda de alarme e pastoreio
Grau de atividade:Alto
Pêlo:Médio, encaracolado, mais curto na face e nos membros, com sub-pêlo
Cor:Uniforme, preto, cinza (todas as tonalidades) e branco
Nome de origem:Pumi
País de origem:Hungria
Registro FCI:56




Como é originalmente uma raça de cães de fazenda, o pumi gosta de espaço para se exercitar, mas pode viver bem em cidades se puder dispor de bastante exercício, de preferência diário, sendo mais recomendado para pessoas ativas.Seu pêlo precisa de escovação regular para evitar a formação de nós. Como em todas as raças de pequeno porte, a escovação dos dentes para evitar a formação de tártaro deve ser observada.
O pumi é um cão ativo e agitado, muito vivo e corajodo. Ele é muito desconfiado com estranhos e ladrador, sendo um bom cão de alarme. Esta raça é muito afetuosa com seu dono, e costuma se tornar um “cão de um dono só”, ele deve ser bastante socializado enquanto filhote e receber cuidados de todas as pessoas da casa para não se tornar reservado demais com os demais membros da família. O pumi é um cão inteligente e de fácil aprendizado, com muita energia e disposição para trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário