sábado, 30 de abril de 2011

IMPOSSÍVEL NÃO CHORAR

CUIDADOS BÁSICOS PARA SEU GATO SEMPRE ESTAR COM SAÚDE

Estes são os cuidados básicos para seu bichano sempre estar com saúde:


ALIMENTAÇÃO: 


Ração para filhotes: certamente é a melhor opção. Existem muitos sabores e marcas. O veterinário irá aconselhar qual a ração melhor para o filhote. A quantidade de ração a ser dada varia  como peso e a idade do animal. O veterinário irá fazer a recomendação ideal.
Gatos a partir de 1 ano: Ração para gatos adultos: seca ou úmida.


DENTIÇÃO:


A troca de dentes se inicia com 3,5 meses de idade e termina aos 6. O gato pode formar tártaro, o que causa mau-hálito e a perca dos dentes permanentes. A cárie acontece em animais que comem alimento doce. Por isso que não deve dar alimento doce aos animais. Existem escovas para gatos. Mas a escovação tem que ser feita desde filhote, pois quando adulto, o gato dificilmente vai aceitar a escovação.


BANHOS:


A partir de 45 dias de idade, com sabão de côco medicinal e xampu neutro não inseticida. Caso o gato tiver pulga, dar banho com sabonete de enxofre.  O banho em gatos deve ser mensal pois o felino, por si só, limpa-se lambendo o próprio corpo.


PELAGEM:


Escovação diária para eliminar os pelos mortos. A escovação deve ser feita desde filhote para acostumar o gato a ser escovado todos os dias. 


CIO:


O cio começa entre 7 a 10 meses de idade. Ele dura cerca de 4 a 7 dias. A gata passa a miar e se esfregar nas pessoas, móveis, etc... Não ocorre sangramento durante o cio.


VACINAÇÃO:


A parte mais importante. As vacinas devem ser dadas antes que o gato tenha contato com outro felino. As vacinas e as doses que ele deve receber fica a critério do veterinário.


E O MAIS IMPORTANTE, E QUE ELE MAIS PRECISA: MUITO CARINHO!
COM ESSES CUIDADOS, O SEU PET VAI FICAR SEMPRE CHEIO DE SAÚDE!

MASSAGEM EM CÃES



Dar massagens regulares ao seu amigo cao, é um grande beneficio porque lhe proporcionará bem estar e ajudará no relaxamento dos seus músculos.
Segundo alguns veterinários, também melhora a força, coordenação e circulação sanguínea, restaurando sua flexibilidade. Tambem, aumentará os bons momentos de convivência entre você e o seu companheiro.
Vários estudos demonstraram que os donos que fazem massagem e acariciam seus amigos cães, mesmo sendo por um curto período, reduzem, significativamente, sua própria tensão arterial. Os pacientes de hospitais, quando convivem com os animais, fazem massagem e acariciam um cão ou gato, quase sempre melhoram mais rápido do que aqueles pacientes os quais não foi permitido dar-se ao luxo deste prazer. 



Como Fazer?
Para um melhor resultado, o bom é aplicar a massagem no cão, desde pequeno, apesar de que nunca é tarde para ser aplicada. Também vale para os cães adultos.
A massagem deve ser feita quando o cão esteja no seu colo ou no chão, em estado de relaxamento. Faça uma suave pressão com dois ou tres dedos, usando os movimentos circulares.
Comece fazendo massagens nas áreas específicas, como pelo pescoço e devagar vá indo pela lateral de suas costelas, utilizando seu dedo polegar de um lado das costelas e dedo índicador do outro lado. Sempre com movimentos suaves.
Durante a massagem fale suavemente e baixinho com seu cão, para ajudá-lo a relaxar.
Continue a massagem pelo corpo do seu cão. Embaixo das pernas é um ponto sensivel, por isto deve ser feito com mais cuidado e suavidade, até chegar embaixo de cada pata.
Fique ao lado do seu cão e friccione suavemente sua barriga com as pontas dos dedos em movimentos circulares.
Faça caricias também, na cabeça e sempre falando com ele em voz baixa.
Depois de terminada a massagem, de um prêmio delicioso para o seu cão.
Nunca obrigue o seu cão a aceitar massagens se ele não esteja disposto a isso.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CONJUNTIVITE CANINA: FIQUE ATENTO!


Conjuntivite Canina é uma doença que acomete com freqüência os animais e muitas vezes são negligenciadas pelo dono que quando levam o animal para um diagnóstico a doença já se tornou crônica ou já está num estágio bem avançado. A conjuntiva é uma mucosa que protege os olhos, ficam embaixo das pálpebras e quando estão no estado normal, apresentam uma coloração branco rosada.
Os animais que sofrem mais desse mau normalmente são aqueles que andam no carro com o rosto para fora do vidro, isso faz com que entrem corpos estranhos irritando a mucosa. Outro fator que devemos ficar atento é que conjuntivite é sintoma de cinomose, além do que isso pode ocorrer também devido alergias que levam o animal a desenvolver a conjuntivite, porém, isso é mais raro. E vale lembrar que possuem animais que têm os olhos excessivamente lacrimejantes e com remelas devido a grande infestação de vermes por isso de 6 em 6 meses ou 1 vez ao ano é recomendado o vermífugo.
O animal que estiver com conjuntivite provavelmente apresentará inchaço nas pálpebras, vermelhidão, edema  e corrimento ocular que pode ser seroso, mucoso ou purulento. É necessário levar o animal para avaliação no veterinário para que o mesmo possa indicar um colírio adequado e a freqüência de uso e dependendo do caso até antibióticos. Não vamos deixar os animais sofrerem, já que somos os únicos a quem eles podem confiar. Fique Atento!


quinta-feira, 28 de abril de 2011

RAÇAS DE GATOS

Bengal
 Tem olhos grandes e dourados, orelhas curtas, nariz grande e comprido para condizer com o corpo, e pernas firmes. O Bengal é muito divertido e brincalhão, como também esperto. O peso máximo de um macho pode ir até ao dobro de uma fêmea.


Siamês


Tem o pêlo curto, olhos de tamanho normal e cor azul, orelhas grandes, e a sua cauda é comprida. O seu focinho (como também as patas e as orelhas) tem uma espécie de mancha, sombra escura. Essa mancha fica mais escura ao longo dos anos, mas em alguns casos pode não ficar. 


Persa


O gato persa costuma ter um nariz e orelhas pequenas, pêlo longo, de cauda e patas curtas e olhos redondos. Ele é um gato muito carinhoso.


Oriental


Este gato de pêlo curto de variadíssimas cores tem os olhos de tamanho médio, orelhas grandes, nariz comprido, a sua cauda é fina, ao contrário das suas pernas que são longas. É um gato simpático e dá um belo animal de estimação. (este é meu favorito)


Burmês


Este animal de tamanho médio, de olhos grandes e dourados tem pêlo curto de cor azul ou castanho, cabeça redonda, cauda também de tamanho médio, e orelhas largas mas não compridas. Este gato é muito ativo e esperto.


Chartreux


Este gato de tamanho médio tem o pêlo curto de cor azul a dar para o cinzento, olhos grandes e alaranjados, nariz curto e cauda firme. É um gato calmo e não dá trabalho ao dono.


Sagrado da Birmânia


Este gato de cores variadas, como por exemplo vermelho ou azul, é muito calmo e leal ao seu dono, apesar de ser um pouco independente. As fêmeas têm uma média de três crias, e são muito protetoras. O Sagrado da Birmânia é um gato completamente normal que, como todos os outros gatos, dá um bom animal de estimação.


ESTAS SÃO ALGUMAS RAÇAS DE GATOS. EM BREVE, MAIS RAÇAS!

CÃES MIMADOS? O MERCADO PET AGRADECE...


Os cães já estão tomando conta dos lares brasileiros. Os pequenos estão 56% das famílias. Com esse crescimento, o mercado pet possui uma variedade de coisas: roupinhas, coleiras, e até mesmo jóias. O resultado disse são cães extremamente mimados e humanizados. Mas isso pode passar dos limites. É claro que um cão pode e Deve ser tratado muito bem, mas não podem ser tratados como verdadeiros humanos.

Um exemplo são os sapatinhos para cães, o ideal é não usar, pois o cão acaba ficando frágil, e não poderá mais andar em qualquer lugar. Não é proibido, mais o ideal é não usar!
Roupinhas e Jóias são essenciais, dão muito charme.. Mas sem passar dos limites!


Assim já passou dos limites....
Hahaha'

quarta-feira, 27 de abril de 2011

TRABALHO DE ANJO


Nesta postagem, gostaria de falar como eu admiro o trabalho de muitas ONGs que ajudam os animais que precisam muito de ajuda. Eles são realmente anjos.
Um que eu admiro muito, é o Clube Dos Vira-Latas , um trabalho magnífico! Aqui está o Facebook da ONG:
http://www.facebook.com/ClubeDosViraLatas  ! São pessoas assim que o mundo precisa.
Peço sempre a Deus que ajude todos os animais que necessitam de ajuda, e que muitas vezes, são brutalmente maltratados.
Muitos trabalhos como esse são importantes, mas aqui só citei um pois esse é especial mesmo.
Sabemos que não é algo fácil, mas não desistam, continuem sempre fazendo o bem a quem precisa. Que Deus proteja sempre a ONG!

VIAGEM SEGURA COM SEU PET

Confira o que é necessário para você viajar tranqüilamente com seu PET.

Carros e Ônibus: Não é mais necessário o Guia de Transito Animal, para transportar cães e gatos. Para viajar de carro e ônibus de um estado para outro basta apenas que seu PET ter a vacina antirrábica em dia.

Avião: Para viagens de avião nacionais, a regra é a mesma para viagens de carro. O ideal é consultar a companhia aérea com antecedência, já que algumas possuem um limite de número de animais por vôo. Para viagens internacionais, além do atestado veterinário e carteira de vacinação em dia, é necessário um atestado do Ministério da Agricultura.

Navio: Se sua escolha é viajar de navio, saiba que as companhias de cruzeiros proíbem animais. Alguns navios , mais luxuosos, oferecem um tipo de ''canil'', onde seus Pets passarão a viagem inteira..

APENAS NÃO OS ABANDONEM, POIS ELES SÃO NOSSAS 
COMPANHIAS      INSEPARÁVEIS! 

terça-feira, 26 de abril de 2011

CÃES DE COMPANHIA

Bichon Frisé


Bichon Frisé é um cão de porte pequeno e pelagem fina e sedosa. São animais de estimação populares, e muito semelhantes com os poodles em aparência, resultante geneticamente da cruza de Maltes e Poodle. É o mais típico dos cães de companhia que existe, o traço fundamental de sua personalidade é a doçura, a sensibilidade, a sutileza no dar e receber. 



Bulldog Francês


Pequeno, compacto, com carinha amassada e orelhas de morcego, esse é o Bulldog Francês. Esse cãozinho vai ganhando cada vez mais admiradores por onde passa. Muitos que não conhecem, acham que é valente por sua aparência exótica. Porém, basta passar 5 minutos na companhia de um para saber que sua docilidade e carisma não têm limites.


Lhasa Apso

O Lhasa Apso é um cão muito inteligente. Late pouco, mas é muito atento.Ele é um bom cão de guarda e de companhia.Não necessita de muita atividade física. Costuma ficar horas deitado, procurando ganhar carinho do dono.


Maltês


Malteses podem ser bastante energéticos e são conhecidos pelos seus ocasionais acessos de atividade física, correndo em volta com velocidade máxima com uma agilidade incrível; mesmo assim, eles ainda servem bem para habitantes de apartamentos. Se você leva uma vida pacata e quer um cão calmo que acompanhe o ritmo dos donos, tenha um Maltês. Mas se você leva uma vida agitada e quer um cão que acompanhe o ritmo dos donos, tenha um Maltês.


Shih-Tzu


Os cães da raça Shih Tzu são extremamente dóceis e adoram ficar por perto daqueles que fazem carinho neles, assim sendo muito, muito preguiçosos, e quando o assunto é passear, caminho no máximo por 15 minutos e nunca esqueça a água. São indicados para áreas de convivência em apartamentos ou áreas similares. Geralmente costumam ser bem educados em relação as necessidades fisiológicas, embora por causa do pelo longo eles se acostumem com o cheiro das mesmas, considerando-se que devem ser treinados quanto ao local adequado para isso.


Cão de Crista Chinês


Os cães chineses cristados tendem ser afetuosos, muito energéticos e brincalhões. São considerados bons cães familiares.


Coton de Tulear


Este é um bom cão de apartamento mas que gosta de longos passeios, de preferência diários. O coton de Tulear é muito apegado a sua família e não se adapta bem a solidão. Cães desta raça devem ser escovados diariamente para evitar a formação de nós no pêlo.


Pug


Este cãozinho  charmoso, mascarado, de cara achatada, olhos saltados e cauda enroscada, pode mesmo encher a casa de alegria. Sua energia e simpatia são contagiantes. Adora correr e pular sobre as pessoas, transformando qualquer momento numa verdadeira festa. 




Estas são as raças de companhia mais conhecidas.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CÃES & CELEBRIDADES















E UM GATO:













OS SEIS SENTIDOS DOS PEIXES!



Olfato: As narinas são usadas para respirar. Servem exclusivamente para localizar alimentos e detectar feromônios ligados a reprodução.

Paladar: Os sabores são sentidos por meio de botões gustativos localizado na língua e nos lábios.

Visão: Em geral, os olhos dos peixes estão localizados nas laterais da cabeça. Isso impede que os objetos sejam focalizados com os dois olhos. Como os olhos dos peixes estão sempre sendo lubrificados pela água, não tem pálpebras.

Audição: Os sons e vibrações são mais facilmente percebidos na água. Por isso, o ouvido dos peixes são muito simples, equivalendo apenas ao nosso ouvido interno.

Tato: Alguns peixes, tem as nadadeiras ventrais estreitas e compridas, transformadas em órgão tátil.

Sexto Sentido: Trata-se de uma série de minúsculos furos presentes nas escamas. Esse órgão detecta vibrações na água, sabendo onde se localiza o alimento!

domingo, 24 de abril de 2011

GLAMOUR AO SEU PET!

Hoje em dia, o mercado Pet está aumentando cada vez mais, e ficando cada vez mais cheio de glamour!
 Existe uma variedade de camas....

                                                                 Cães





Gatos


LINGUAGEM CANINA: ENTENDA O QUE OS CÃES FALAM

Os cães falam entre si e também tentam se comunicar com seus donos da mesma forma, ou seja, usando a linguagem corporal, assim como nós humanos a usamos. Mas a grande maioria das pessoas que possuem cães em casa, ou em apartamento, não conseguem entender todos estes gestos e barulhos que eles fazem para lhe comunicar ou avisar de algo.



Como interpretar os sinais e a linguagem corporal de seu cão?!

Latir com intervalos de 15 segundos: Muito provavelmente seu cão está querendo lhe pedir alguma coisa. A parte fácil é que ele tende a lhe mostrar o que deseja, como água, comida, passear, etc.
Latir com intervalo entre 3 e 5 segundos: Talvez seu melhor amigo esteja em estado de alerta e está querendo lhe mostrar alguma coisa.
Latir sem parar: Este é o clássico latido de ataque e seu cachorrinho deve estar preparado para morder ou atacar alguma coisa.
Rosnar: Preparando-se para o ataque.
Uivar: Às vezes pode ser sinal de que existe alguma cadela no cio nas proximidades.
Resmungar: Tentativa de lhe chamar atenção para carinhos, brincadeiras e um pouco de atenção, ou seja, talvez esteja com frio ou com fome.
Gemer baixo: Sinal de sofrimento e dores.
Gemer alto: Muita dor.
Chorar: Solidão, tristeza, impaciência ou medo de algo.
Chorando baixo: Talvez seu cão esteja com algum ferimento ou com medo.
Chorando alto: Sinal claro de ansiedade.
Bocejar: Assim como é para os humanos, o bocejo também é para os cães.
Lambidas: É uma das melhores formas de seu cão demonstrar carinho para você.
Orelhas empinadas para frente: Sinal de curiosidade e atenção.
Orelhas empinadas para trás: Tentando identificar algum barulho atrás dele.
Olhar fixo: Curiosidade e atenção.
Olhar típico de sono: O cachorro não apresenta estar tão curioso.
Olhar com o canto dos olhos: Receio e desconfiança.
Rabo levantado na vertical: Sinal de excitação ou agitação.
Rabo levantado a 45 graus: Cachorro disputando liderança e/ou autoconfiança.
Rabo na horizontal: Características de cães de caça apontando alguma coisa.
Rabo entre as pernas: Sinal de submissão ou medo.
Rabo balançando: Simpatia, alegria e/ou algum tipo de desconfiança ou aceitação.
Cabeça levemente inclinada para o lado: Seu cachorro está prestando atenção em alguma situação nova para ele.
Cabeça baixa: Algum desconforto, tal como dores ou tristeza.
Cheirando o traseiro: É através dos odores desta parte do animal que os cães conseguem uma identificação direta entre si. Também é visto como gesto de cordialidade.
Ofegante: Se seu cachorro estiver com a boca aberta e a língua pra fora é sinal de cansaço e/ou excitação.
Dentes à mostra: Ameaça de ataque.
Deitado de barriga pra cima: Está mostrando submissão a seu dono ou a outro cachorro.
Parte da frente do corpo abaixada: Sinal de que seu grande amigo que brincar!